Goiás – ASSASSINATO CRUEL DONA BELMIRA

NOTA DE PESAR DA CDL DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS-GO

CDL ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS-GO emite nota de pesar sobre assassinato cruel de dona BELMIRA, proprietária do Viveiro de Plantas e associada à Entidade.

É com muito pesar que lamentamos profundamente o cruel assassinato da empresária BELMIRA proprietária de um dos maiores e tradicionais Viveiros de Plantas de Águas Lindas de Goiás-GO, localizada as margens da BR 070 em nosso município.

Associada a esse Entidade representativa de classe desde meados de 2019, ainda no periodo de pandemia, nutria uma paixão pelo verde, recentemente participou de uma licitação com o nosso município, saíndo vencedora, forneceu flores, árvores, plantas diversas, além de todo o seu conhecimento para a recuperação da flora, da beleza dos jardins nas rotatórias e do ar que respiramos.

Embora já sendo uma senhora de idade, não se cansava nunca.

Sempre ativa, alegre, viajava constante à capital São Paulo em busca de novidades no seguimento ecológico e prontamente trazia à Águas Lindas de Goiás-GO, era uma pesaoa sempre sorrindente 😃 alegre e de coração aberto, cheia de vida.

Dona Belmira sempre fazia questão de perguntar pelo nobre colega Emanuel da Prime da Contabilidade e agora também membro como dos imortais da Academia de Letras do município “ALETRAS”, professor e profissional que ela admirava muito, além de ser uma cliente, era uma amiga.

Outra pessoa que sempre estava em sua lembrança constantemente “DINANDO” da Óticas Dinando e eu, “Waltenis” que ela sempre dizia que era o mascote mais novo e mais recentemente e que sempre estava lá em comércio para visitá-la e tomar um café com ela. (Lágrimas)..🥹

Lágrimas insistem em rolar pelo rosto nesse momento de extrema dor…

O que tem se tornado o Brasil, afinal? Nos últimos anos, nosso país vem se configurando cada vez mais em uma terra em que a única lei válida é a do “vale-tudo”. Vale a invasão e grilagem de territórios; vale a proliferação do garimpo ilegal; vale a extração ilegal de madeira; vale todo e qualquer conflito territorial…, e vale matar.

E para garantir que nenhuma dessas atividades criminosas sejam impedidas de acontecer o governo nada faz, a não ser falácias…. (afirmando que Goiás é o estado mais seguro de se viver, será mesmo que é isso que acontece ?

E tudo isso alimentado pelas ações de omissões do governo brasileiro, sejam eles do município, do estado, ou da federação.

Quando quem busca advogar por um mundo mais verde, justo e pacífico tem sua vida colocada à prova, não restam dúvidas de que a nossa jovem democracia está em risco e se equilibra em uma corda bamba com a Leis que que estão só nós papéis impressos mais que infelizmente não são cumpridos.

“Abandono e revolta. São esses os sentimentos que devastam todos nós que, daqui ou de fora vendo e acompanhando pelas redes socias o tamanhoda atrocidade que cometeram contra uma pessoa pacífica, franzina, ja de certa idade, porém, ativa e cheia de vida e de esperança de dias melhores, entregamos com angústia nossas vidas à defesa desse falido e inerte, incapaz de nos proteger enquanto sociedade, seus filhos trabalham duramente para manter um sistema corrompido e que infelizmente nao protegem seus filhos e principalmente quem carrega nas costas todos os sange-sugas que nada ou pouco fazem para manter a segurança dos que trabalham e pagam impostos…

Graças à ações e omissões de um governo comprometido com a economia da destruição da reserva financeira, ficamos órfãos de uma grande defensora da natureza e, ao mesmo tempo, reféns do crime organizado que hoje é soberano inclusive na região de Águas Lindas de Goiás-GO”, Isso é Brasil.

Ao longo dos últimos anos, os povos de Águas Lindas vivenciam um aumento vertiginoso da violência em seu território e dentro do Congresso a situação não é diferente. Enquanto o mundo lamenta a perda de seus mártires e pagadores de tributos, Dona BELMIRA e outras tantas vidas que diariamente são destruídas nesta cruzada contra a violência implatada em nossa regiao.

Enquanto isso tramitam no Congresso Nacional, projetos de leis que ameaçam inclusive Terras Indígenas (TIs) brasileiras, como o PL 191/2020, que libera a mineração e outras formas de exploração econômica dentro de TIs; e o PL 490/2007 que, de maneira inconstitucional, advogam em favor do Marco Temporal.
Recentemente foi noticiado nas mídias sociais que o governo brasileiro vendeu um pedaço da Amazônia a China para exploração de minérios…. (viva a demagogia).

A cada dia que se passa, a política destrutiva do Brasil é de seus seguidos governos, sejam eles dos municípios, estados ou da federação avança a passos largos e os direitos dos povos originários são violados permanentemente.

Até quando aceitaremos um governo que cruza os braços diante de tamanha atrocidade? A morte de Dona Belmira não se tratam de fatalidades mas, sim, de um projeto criminoso e omisso do responsáveis pela segurança pública, que abre alas para que atividades predatórias e crimes se reproduzam até em plena luz do dia, ou a noite inteira, quando trabalhadores estão em seu descanso domiciliar, bandidos
transformam em cansaço, dominam propriedades particulares para praticar seus crimes organizados ou não, onde a lei não vale nada e o trabalhador não tem garantia nenhuma de amanhecer vivo no dia seguinte.

O Brasil está mergulhado em um contexto que beira a barbárie e esse cenário não pode seguir avançando. Repudiamos tal ato de violência e exigimos urgentemente justiça pela Dona Belmira

“Já basta. O mundo tem de acordar e tomar as medidas necessárias para pôr fim à violência e descontrolada que esta virando Águas Lindas de Goiás.
A maior homenagem que podemos prestar agora a dona Belmira é continuar e manter viva sua memória, não deixar que seu trabalho morra junto com ela nesse momento crítico.

“É vital e válido nosso grito até que todos cidadãos aguaslindense e as suas famílias estejam totalmente protegidos pelo estado”,

À família, amigos, clientes e a todas as pessoas que advogam pela vigência de uma segurança publica com eficiência, o nosso mais sincero pesar e solidariedade.
Waltenis Alves presidente da CDL de Águas Lindas de Goiás-GO.