Goiás – Prefeitura de Goiânia planta 11 mil metros quadrados de grama nas praças do Residencial Fonte das Águas, Goiânia Viva, Park Lozandes e Jardim Novo Mundo

São destacados para o serviço, que será concluído nesta sexta-feira (28/07), 50 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Forração embeleza espaços, permite infiltração da água no solo, e ameniza alagamentos, além de propiciar cobertura densa e homogênea da terra para evitar processos erosivos

A Prefeitura de Goiânia realiza o plantio de 11 mil metros quadrados de grama nas praças dos Residenciais Goiânia Viva, Fonte das Águas, Park Lozandes e Jardim Novo Mundo. O trabalho, que começou nesta quarta-feira (27/07), será concluído nesta sexta-feira (29/07) por 50 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A frente de serviço já passou pela Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, onde plantou 498 metros quadrados da espécie esmeralda, que tem boa resistência ao sol. Nesta quinta-feira (28/07), as equipes se concentram nos residenciais Goiânia Viva e Fonte das Águas, e na sexta-feira os trabalhos serão realizados na praça Darci Accorsi, no Park Lozandes, que recebe 2.700 metros quadrados de forração.

A grama embeleza os espaços, permite a infiltração da água no solo e ameniza os alagamentos, além de propiciar cobertura densa e homogênea da terra, para evitar processos erosivos. “A grama também reduz a poeira, o que contribui para saúde das pessoas”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Nos primeiros dois meses após o plantio, durante o período de enraizamento, a Comurg realiza irrigação diária da grama com o auxílio de caminhões-pipa. Após essa etapa, a irrigação passa a ser semanal. O serviço é reforçado nos meses de estiagem para manter as praças da cidade sempre verdes e vistosas.

De janeiro a junho deste ano, 38 espaços públicos de Goiânia, como praças, rotatórias e canteiros centrais de avenidas receberam gramas das espécies Batatais, Esmeralda e São Carlos.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda
Prefeitura de Goiânia planta 11 mil metros quadrados de grama nas praças do Residencial Fonte das Águas, Goiânia Viva, Park Lozandes e Jardim Novo Mundo

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia


Atenciosamente,
Diretoria de Redação – Superintendência de Jornalismo e Mídias Sociais – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

  • Endereço: Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal): Avenida do Cerrado, nº 999, 3º andar, Park Lozandes, Goiânia – GO, CEP 74.884-900
  • Telefones: + 55 (62) 3524-3031, 3029, 1079, 1028 , 3025, 3027 (redação), 3328 (fotografia) e 3007 (superintendência)
    www.goiania.go.gov.br
    Twitter: https://twitter.com/prefeituradegyn
    Facebook: https://www.facebook.com/prefeitura.goiania
    Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradegoiania/