Goiás – Prefeitura de Goiânia inicia construção de praça em área de 10 mil metros quadrados, no Residencial Português, Região Leste da capital

Obra é realizada pela Comurg, e atende cronograma de urbanização paisagística e ambiental. Espaço terá pet place, academia ao ar livre, kit brinquedo, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, pergolado, bancos de madeira e campo de futebol. Desde janeiro deste ano, 21 praças foram construídas ou revitalizadas pela gestão municipal

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou, durante o recesso do feriado de Tiradentes, construção de mais uma praça para a capital. A área, localizada no Residencial Português, Região Leste, tem 10.900 metros quadrados, e abrange as ruas Porto 1, 2, 3, 10 e 11.

O espaço contará com playground, kit brinquedos, pet place, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, pergolado, bancos de madeira, área permeável (grama), canteiros paisagísticos e campo de futebol society.

A execução do trabalho atende cronograma de obras da Comurg, para urbanização das sete regiões de Goiânia: Leste, Oeste, Norte, Sul, Sudoeste, Noroeste e Central.

Durante o primeiro trimestre deste ano, 17 praças foram revitalizadas pela Prefeitura, média de 5,6 por mês. Desde janeiro, foram construídas quatro, o que totaliza 21 áreas de lazer em condições de uso pela população.

“Nosso trabalho é assegurar que a população se sinta acolhida e confortável em ambientes públicos. Praças e áreas verdes precisam estar sempre à disposição para receber famílias”, afirma.

Presidente da Comurg, Alisson Borges destaca a importância da multiplicação de praças por todas as regiões de Goiânia. “Quanto mais praças na cidade, mais locais de lazer disponíveis à população. Nosso trabalho está fundamentado no bem-estar social, e esse propósito está sendo ampliado por todas as regiões de Goiânia”.

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Legenda
Prefeitura de Goiânia inicia construção de praça no Residencial Português, Região Leste: espaço contará com playground, kit brinquedos, pet place, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, pergolado, bancos de madeira, área permeável, canteiros paisagísticos e campo de futebol society

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Atenciosamente,
Diretoria de Redação – Superintendência de Jornalismo e Mídias Sociais – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

  • Endereço: Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal): Avenida do Cerrado, nº 999, 3º andar, Park Lozandes, Goiânia – GO, CEP 74.884-900
  • Telefones: + 55 (62) 3524-3031, 3029, 1079, 1028 , 3025, 3027 (redação), 3328 (fotografia) e 3007 (superintendência)
    www.goiania.go.gov.br
    Twitter: https://twitter.com/prefeituradegyn
    Facebook: https://www.facebook.com/prefeitura.goiania
    Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradegoiania/