Goiás – Nota

Recebi com tranquilidade o resultado dessa pesquisa. Os números indicam o que as qualitativas já apontavam. Os votos dos candidatos de oposição já superam ou estão empatados dentro da margem de erro com os de Caiado no primeiro turno. Isso sem nenhuma candidatura colocada ou candidato em campanha, ao contrário do governador que está a mais de três anos em campanha para reeleição.

Um dado importante dessa pesquisa é que, em 2018, Caiado e Daniel, juntos, somaram 78% dos votos e hoje os dois chegam no máximo a 40%. Eles se desidrataram rapidamente. À medida em que se aproximar o período eleitoral, as mazelas, os escândalos e a inoperância do atual governo virão a público e serão debatidos pela sociedade.

Fiquei feliz em ver que a população goiana começa a perceber que, nas eleições de 2018, fui vítima da maior armação política de nossa história, e hoje reconhece nosso legado. Estando em segundo lugar para governador e em primeiro para o Senado, sem ser candidato ou fazer campanha. É gratificante. É a confirmação de que o estelionato eleitoral de 2018 não se repetirá em 2022. Como sempre fiz em minha vida, recebo a opinião do povo com tranquilidade e muita humildade.