Goiás – GCM de Aparecida recebe novo fardamento completo

Ao todo são 1,5 mil kits completos. Cada GCM irá receber dois kits

A Guarda Civil Municipal de Aparecida é um importante braço das forças de segurança. Por isso os investimentos da gestão municipal para otimizar o trabalho realizado por eles na segurança dos órgãos e praças públicas, além da proteção da sociedade, têm sido constantes.

Nesta sexta-feira, 15, servidores da Guarda Civil Municipal de Aparecida (GCM) receberam kits completos contendo novo fardamento para uso durante os trabalhos de prevenção, ronda e combate a criminalidade na cidade. A entrega do novo uniforme ocorreu no quartel da GCM, no setor Garavelo e foi feita pelo prefeito Gustavo Mendanha, que estava acompanhado do comandante da GCM, Weber Junior.

“A guarda civil de Aparecida tem feito um trabalho extraordinário e por isso temos investimos para dar mais estrutura e conforto a eles. Sei que talvez esse fardamento é algo muito simples para alguns, mas são importantes para para que todos tenham mais conforto e atuem com a vestimenta adequada no combate ao dano ao patrimônio público e também no combate a criminalidade em nossa cidade”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Ao todo são 1,5 mil novos kits de fardamento, sendo 1 mil para o GCM que atua nas ruas e 500 para os GCMs que atuam no serviço administrativo. O kit completo conta com camisa, calça, coturno, cinto de guarnição, cinto de nylon, gorro, japona, capa de colete, tarjeta operacional, plaqueta de identificação, calça administrativa, camisa administrativa, boina, distintivo de boina. Cada guarda que trabalha nas áreas operacionais e administrativas irá receber dois kits de uniforme.

De acordo com o comandante da GCM, Weber Junior, que na solenidade representou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido, os novos equipamentos irão otimizar o trabalho dos guardas nas ruas. “É um fardamento mais completo, ágil e mais apropriado ao clima quente. Além de dar mais dignidade ao guarda que faz um plantão de 24 horas, por exemplo”, explica.

Na ocasião o Deputado Federal Major Vitor Hugo Araújo (PSL) elogiou o investimento que a prefeitura tem feito nas áreas de segurança em Aparecida. “Aparecida está muito bem em segurança, é preciso que a gente favoreça essa ostensividade, que é essencial para a prevenção de crimes e também na elucidação dele e com fardamento adequado os GCMs irão trabalhar com mais qualidade”, disse.

Leia mais:

GCM de Aparecida é exemplo para cidades goianas