Goiás – Aparecida realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado, 16

São 25 postos com funcionamento das 8 às 16 horas, sem necessidade de agendamento. Força-tarefa é uma oportunidade para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia realizará neste sábado, 16 de outubro, o Dia D da Campanha de Multivacinação. A data é uma oportunidade para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade atualizarem a Caderneta de Vacinação. Serão 25 postos de imunização, em Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) espalhadas pela cidade, com funcionamento das 8 às 16 horas, sem necessidade de agendamento.

A Campanha disponibiliza vacinas para a proteção de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, HPV e tuberculose. “Estar com a caderneta em dia salva vidas, evita sofrimentos e previne a população de uma série de doenças. A baixa procura por imunizantes é uma tendência observada em todo o país e representa risco para o aumento de enfermidades. Em Aparecida, nós temos vacinas, elas são seguras e estamos prontos para atender todos vocês!”, afirma a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

A gestora destaca ainda que apesar do público-alvo prioritário da Campanha de Multivacinação ser crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, todos os moradores de até 49 anos com esquemas vacinais incompletos podem ir aos postos para fazer a atualização: “Todos serão bem-vindos! Aproveitem este sábado, um dia geralmente mais calmo, para investirem na saúde de vocês! É simples, rápido e gratuito.”

Postos de Vacninação do Dia D

UBS Alto Paraíso
UBS Bairro Hilda
UBS Bairro Independência
UBS Bandeirantes
UBS Campos Elíseos
UBS Cândido de Queiroz
UBS Caraíbas
UBS Colina Azul
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim dos Buritis
UBS Jardim dos Ipês
UBS Jardim Paraíso
UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Nova Olinda
UBS Papillon Park
UBS Parque Trindade
UBS Pontal Sul 2
UBS Residencial Garavelo Park
UBS Retiro do Bosque
UBS Riviera
UBS Rosa dos Ventos
UBS Santa Luzia
UBS Vila Delfiore